Pular para o conteúdo principal

Desvantagens do Facebook "Engraçadão"

Aviso aos extrovertidos que caíram de para-quedas neste texto: Provavelmente minhas palavras parecerão absurdas, e não tiro sua razão. Apenas os legítimos tímidos, meus irmãos de alma, poderão entender o terror que passei, ao adentrar numa festa do trabalho e ouvir de uma colega  a aparentemente inofensiva frase:

- Ahhhh, eu amo seu perfil do facebook!

Eu, que esperava passar as horas restantes inviolável de qualquer interação humana, dei um sorriso sem-graça. A colega em questão é da mesma empresa, mas nosso contato praticamente se resumia a comentários no Facebook. Imediatamente faço uma revisão dos meus posts e em segundos tenho plena certeza que qualquer pessoa que me acompanha nas redes sociais jamais me levará a sério. É, talvez eu devesse dar uma amenizada nas postagens diárias de centenas de memes.

Mas é óbvio que a situação poderia piorar. Nós, tímidos, somos um imã natural para o constrangimento. Um outro colega, que deve ter trocado comigo meia dúzia de palavras e não faz parte da minha rede de amigos no Facebook, ouve o comentário e chega perto.

-O que tem no Face dela?- pergunta

-É engraçadão! Me divirto vendo os posts- responde a colega nº1, a portadora do caos.

Nesse momento o colega olha para mim, como que imaginando surgir a qualquer instante uma cena completa do Zorra Total, e obviamente irei decepcioná-lo. Se antes havia uma mínima, quase inexistente, chance de eu fazer algum comentário espirituoso durante a festinha de firma, ela evaporou. Pois a última coisa que um tímido quer é que criem expectativas sobre ele. Me recolho no ponto mais escuro da mesa mais distante, desejando não ser notada, e prometo a mim mesma só postar textos maduros...

Resolução que cai por terra no outro dia, quando não resisto aquele meme engraçadão e levemente erótico que pulou em minha timeline.

Comentários

  1. Oi! Ahh e que bom que essa irreverência e espontaneidade estão vivas aí dentro! Quem sabe a timidez não permite que seus pensamentos sejam vistos uma ou outra vez rs divirta-se! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Bruna...nem vou dizer nada, rsrs!
    Beijos e saiba que não esqueço de você assim como de algumas pessoas super especiais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Já falei demais!Deixe seu recado:

Postagens mais visitadas deste blog

O Nome da Rosa - Umberto Eco

  Li novamente essa obra, que é minha história de suspense preferida. Mas a série de mortes ocorridas em uma abadia na Itália medieval é apenas um dos elementos das múltiplas camadas desse livro. Demorei meses para percorrer o labirinto de suas páginas, tão fascinantes e misteriosas quanto a fantástica biblioteca da abadia, talvez um dos personagens mais importantes da história. Essa edição que me presenteei é linda, possui tradução dos trechos em latim e um envolvente texto escrito pelo autor, onde ele relata o processo de criação do livro, unindo humor e informação, afinal “ admittenda tibi Joca sunt post seria quaedam “

Para o menino que brinca

Todos os dias passava pelos seus companheiros Mas não enxergava crianças, apenas perigo Medo e preconceito eram meus parceiros Passar por vocês para mim era um castigo Hoje seria só mais um dia, nada especial Acordar, tomar um banho, beber um café forte Enfrentar o diário engarrafamento infernal Mas você surgiu e mudou minha sorte Fazia frio e caía uma melancólica garoa Você e um cão vira-lata brincavam Como se a vida fosse suave e boa Para serem felizes vocês se bastavam Embaixo de uma marquise decadente Crianças e jovens com frio, encolhidas O horror então apoderou minha mente Ao pensar na inocência e esperança perdidas Menino que brinca, fique sabendo Você é flor em meio a tanto terror Suas pétalas levadas pelo vento Encheram a praça de amor

Mesma cidade, novos caminhos

Apesar dos engarrafamentos, violência, custo de vida, transporte púbico péssimo, ainda amo minha bela cidade do Salvador. Criatura caseira que sou, não saio muito, e tem muitos lugares que não conheço, mesmo vivendo há 25 anos aqui! Dia 23 de dezembro passeei pelo centro e aproveitei para tirar algumas fotos. E no meio do caos pré natalino, encontrei um oásis de paz e beleza: O Passeio Público, um espaço com árvores, esculturas, parquinho e um teatro(o famoso Vila Velha). Já havia passado pelo seu portal dezenas de vezes, mas só havia entrado numa noite, correndo com medo do ambiente com cara de filme de terror(na época era bem tenebroso de noite) para pegar um ingresso de uma peça que nem pude ir =/ Foi bom aproveitar melhor o espaço nessa tarde.  Lindo pôr-do-sol Me imaginei morando perto, indo ler nesses banquinhos todo dia Também fotografei locais mais óbvios, mas não menos belos. Crianças correndo são sempre fotogênicas ^^ Gostei muito dessa...