Pular para o conteúdo principal

Desafio baleia Branca: Cabelos cacheados

Cabelos cacheados

Essa moldura indomável ao redor de meu rosto nem sempre foi amada. Por muitos anos fui rigorosa com os cachos e tentei de toda forma domá-los como se fossem um ser rebelde e perigoso. Mas você não é fácil, cabelo, e hoje agradeço por ser assim.

Você me fez perceber as belezas de amar o complicado. Cortei as amarras, deixando-o livre e solto para mostrar sua natureza selvagem. Chorei não sabendo como lidar com sua personalidade forte e instável. E assim, aprendendo a cuidar de seus fios, fui também aprendendo a me amar.

Hoje, olhando no espelho, te vejo forte, marcante, poderoso e ao mesmo tempo necessitando ser cuidado. Seja solto, mostrando todo o seu poder, ou preso, sendo humilde para dar espaço ao rosto, você é amado. Continue me surpreendendo!




*Post faz parte do Projeto Baleia Branca
Em decorrência a um jogo que vem cada dia mais ganhando nome na mídia e, infelizmente, aumentando seu número de adeptos, pensei em fazer um jogo contrário como forma de realmente ajudar aqueles que precisam - e muitos precisamos de verdade.
O jogo “original” é chamado Baleia Azul, onde o indivíduo entra e é coagido a ir até o fim, com 50 desafios durante 50 dias que vão cada vez mais atacando a mente e o corpo do jogador até o fim mais trágico - o suicídio.
Numa tentativa de ajudar não só as pessoas, mas a sociedade em si, quis trazer a ideia do Projeto Baleia Branca - mantendo o “nome” de baleia mas com a cor branca para mostrar contra o que quero lutar, mas lutar com paz.
O PBA também será um jogo, mas um jogo que visa o bem, o amor, a empatia e a compaixão. Serão 50 dias em que os jogadores serão incentivados por um parceiro a realizar 1 desafio por dia. Cada desafio irá trabalhar algo de bom nos jogadores e incentivar a prática do bem - tanto em relação a si mesmo quanto ao próximo. Além disso todos que toparem participar também podem compartilhar as experiências nas redes sociais através da #ProjetoBaleiaBranca.
PARA JOGAR:
Para jogar você deve se comprometer a seguir os 50 desafios propostos - se quiser ir além dos 50, melhor ainda. Achar algum parceiro que te incentive a continuar, te lembre do desafio do dia e te ajude com suas dúvidas. Seu parceiro pode estar começando o desafio junto com você, já ter finalizado ou estar no meio do caminho - o importante é que vocês dois permaneçam juntos.
Ao postar fotos, vídeos ou textos relacionados ao projeto, pedimos que usem a #ProjetoBaleiaBranca para que todos possam identificar os participantes, conhecer o desafio e, claro, se inspirar para começar ou dar continuidade.
Caso por algum motivo você se sinta incapaz de realizar uma tarefa (por ir contra seus ideais, não se sentir bem fazendo aquilo naquele dia ou qualquer outra razão) você pode conversar com seu parceiro e optar por trocar o dia de realização ou substituir o desafio por algo que seja mais viável - em nenhum momento o Projeto Baleia Branca visa causar mal estar aos participantes ou envolvidos.
Mais informações no grupo do Facebook: Clique aqui

Comentários

  1. Cabelo lindo demais! Que ele fique bem solto e bem livre pra mostrar a beleza dele!
    Que esse desafio seja mt bom para todos que participarem!
    beijao linda

    ResponderExcluir
  2. Muito, muito lindo o seu cabelo, Bruna! Gostei do "humilde", dando espaço ao rosto...
    Achei muito interessante esse desafio do Projeto Baleia Branca, vou procurar conhecer melhor.
    Obrigada pelas palavras no meu blog e é isso...ler pra aprender...preciso tirar o foco de mim por uns tempos.Quando fizer postagens e compartilhar np FB me marca pra eu ler o texto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ahh, eu não sabia q o livro "O amor nos tempos do cólera" tinha filme, vou procurar. Nem espero nada de filme pq já sei q prefiro o livro, mas sempre gosto de ver as adaptações e aprendi a não comparar com os livros.
    Puxa, eu sempre quis um cabelo cacheado, na minha aborrescência fiz de um tudo pra dar uma enroladinha q fosse, mas não deu. Rs
    Obs. "Gabo" é boa. Rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei o projeto ótimo,mas não sei se consigo participar por falta de tempo :/
    Enfim,amei seu cabelo,sou apaixonada por cacheado e meu cabelo é meio indefinido rs,sempre que posso deixo ele ao natural,liso na raiz e enrolado nas pontas :D
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bruna é uma pessoa maravilhosa que sempre passa uma mensagem positiva, mesmo estando num redemoinho de caos interior. E os cabelos dela são lindíssimos. Nota 10 para o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Martine <3
      Você é um dos responsáveis por me fazer ver algo positivo mesmo nos momentos mais difíceis. Saudades!

      Excluir

Postar um comentário

Já falei demais!Deixe seu recado:

Postagens mais visitadas deste blog

O Nome da Rosa - Umberto Eco

  Li novamente essa obra, que é minha história de suspense preferida. Mas a série de mortes ocorridas em uma abadia na Itália medieval é apenas um dos elementos das múltiplas camadas desse livro. Demorei meses para percorrer o labirinto de suas páginas, tão fascinantes e misteriosas quanto a fantástica biblioteca da abadia, talvez um dos personagens mais importantes da história. Essa edição que me presenteei é linda, possui tradução dos trechos em latim e um envolvente texto escrito pelo autor, onde ele relata o processo de criação do livro, unindo humor e informação, afinal “ admittenda tibi Joca sunt post seria quaedam “

Para o menino que brinca

Todos os dias passava pelos seus companheiros Mas não enxergava crianças, apenas perigo Medo e preconceito eram meus parceiros Passar por vocês para mim era um castigo Hoje seria só mais um dia, nada especial Acordar, tomar um banho, beber um café forte Enfrentar o diário engarrafamento infernal Mas você surgiu e mudou minha sorte Fazia frio e caía uma melancólica garoa Você e um cão vira-lata brincavam Como se a vida fosse suave e boa Para serem felizes vocês se bastavam Embaixo de uma marquise decadente Crianças e jovens com frio, encolhidas O horror então apoderou minha mente Ao pensar na inocência e esperança perdidas Menino que brinca, fique sabendo Você é flor em meio a tanto terror Suas pétalas levadas pelo vento Encheram a praça de amor

Mesma cidade, novos caminhos

Apesar dos engarrafamentos, violência, custo de vida, transporte púbico péssimo, ainda amo minha bela cidade do Salvador. Criatura caseira que sou, não saio muito, e tem muitos lugares que não conheço, mesmo vivendo há 25 anos aqui! Dia 23 de dezembro passeei pelo centro e aproveitei para tirar algumas fotos. E no meio do caos pré natalino, encontrei um oásis de paz e beleza: O Passeio Público, um espaço com árvores, esculturas, parquinho e um teatro(o famoso Vila Velha). Já havia passado pelo seu portal dezenas de vezes, mas só havia entrado numa noite, correndo com medo do ambiente com cara de filme de terror(na época era bem tenebroso de noite) para pegar um ingresso de uma peça que nem pude ir =/ Foi bom aproveitar melhor o espaço nessa tarde.  Lindo pôr-do-sol Me imaginei morando perto, indo ler nesses banquinhos todo dia Também fotografei locais mais óbvios, mas não menos belos. Crianças correndo são sempre fotogênicas ^^ Gostei muito dessa...