Pular para o conteúdo principal

X coisas legais que aconteceram em 2015

Viajando pela blogsfera encontrei um post bem interessante no blog do Marcelo Cavalcanti(link aqui). Consiste em listar de 10 coisas legais que aconteceram nesse ano(dããã, pelo título já dá pra perceber). Achei que seria um exercício maravilhoso e me coloquei a pensar. Enquanto escrevia notei que foi bem difícil fazer minha lista, e me fez refletir sobre minha dificuldade em ver o lado bom da vida. Que em 2016 eu tenha uma visão mais generosa de mim e do mundo.
Chega de enrolação, eis a lista:

1) Fui mais participativa nas compras de casa: Até agosto, quando minha vida virou em 360º, pude ajudar mais nas contas e compras de casa. Além de aliviar meus pais, me senti mais útil.

2)Viajei sozinha pela primeira vez: Fui para Campina Grande-PB, para apresentar um trabalho em um congresso. Foram poucos dias, mas fiquei orgulhosa de mim por ter organizado tudo e ter me virado muito bem.

3) Participei de intubações orotraqueais: Pode parecer estranho, mas desde que me formei tinha muuuito receio de certos procedimentos hospitalares, fundamentais na prática fisioterapêutica. Na minha cabeça eu estragaria tudo e seria um desastre. Precisei enfrentar o medo na pressão mesmo, muitas intubações em um curto período, contando com a ajuda de meus colegas(Valeu, Evelyn!)

4) Aprendi a falar melhor em público, graças a umas palestras, aulas e apresentações que precisei fazer...e até gostei!


5) Conheci pessoas abençoadas: De todos os tipos e em todo novo local que passei, conheci pelo menos uma pessoa que me ajudou, seja com uma palavra amiga ou até um olhar. Fui muito sortuda!

6) Comprei algumas bonecas, carrinhos e outros brinquedos. Besteira? O importante é que me fazem sorrir :)




7) Uma oportunidade já esquecida, renasceu: Fiz um concurso e em agosto fui chamada para mais uma fase. Mal lembrava do certame, que foi bem conturbado, e em 2016 tudo indica que serei nomeada.

8) Descobri que certos limites eram imaginários: Venci barreiras que pensava serem intransponíveis. Percebi que sou mais forte do que imaginava, tanto física quanto mentalmente!

9) Tive uma linda festa de despedida do hospital: Pessoas que realmente importavam para minha vida me apoiaram e se esforçaram tanto para que tudo fosse lindo! Ficará para sempre na minha memória essa noite Anos 70.


10) Voltei a escrever, e não pretendo parar! Havia esquecido o quanto me faz bem me expressar pela escrita, é libertador!


Sintam-se á vontade para fazer a lista, postando ou não. Faz muito bem pensar e agradecer pelas coisas boas que viveu :)

Comentários

  1. Adorei haha, que bom que voltou! Com este post, já vi que você é ótima, parabéns !!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa! Estou muito feliz por ti! deve também fazer uma pequena lista de coisas boas que aconteceram comigo, eu agradeço sua afeição beijo.
    www.ficarbem.com.

    ResponderExcluir
  3. Arrasouu, Brukis!!! Como é bom saber e também ter visto um pouco de tudo isso que voce viveu!! Tenho muito orgulho de você! Que Deus te abençoe. Precisando é só falar! rs

    ResponderExcluir
  4. Que legal fiquei feliz por vc ter conseguido cumprir essas metas e awn eu tbm amo essas coisas que falam ser de crianças como bonecas e etc.... HAHA

    Feliz ano novo.
    http://ginabero.blogspot.com.br beijos Gi

    ResponderExcluir
  5. Olá Querida!
    Adorei o post, fico feliz em saber que teve um ano feliz!
    As bonecas são lindasss! Eu colecciono bonecas de porcelana :)))
    Um Grande Abraço!
    Mar Ferreira
    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Ain que legal, parabéns pelas realizações! Que esse seja ainda melhor e mais abençoado!!
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal Bruna!
    É muito bom relembrar as coisas que fizemos no ano.
    E também é tão bom pensar no ano que começa como uma caixinha de surpresas... quais aventuras aguardam nos próximos meses para ser vividas?
    Um abraço e feliz 2016!

    ResponderExcluir
  8. Nossa você viajou sozinha! Deve ter sido muito legal!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  9. Oi oi, tudo bom? adorei o post <3
    Gostaria de te convidar para conhecer o meu canal
    comecei a pouco tempo, ficaria feliz com a força de vc se inscrevendo, desde já te agradeço de coração e seja bem vinda a nossa familia <3
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Já falei demais!Deixe seu recado:

Postagens mais visitadas deste blog

O Nome da Rosa - Umberto Eco

  Li novamente essa obra, que é minha história de suspense preferida. Mas a série de mortes ocorridas em uma abadia na Itália medieval é apenas um dos elementos das múltiplas camadas desse livro. Demorei meses para percorrer o labirinto de suas páginas, tão fascinantes e misteriosas quanto a fantástica biblioteca da abadia, talvez um dos personagens mais importantes da história. Essa edição que me presenteei é linda, possui tradução dos trechos em latim e um envolvente texto escrito pelo autor, onde ele relata o processo de criação do livro, unindo humor e informação, afinal “ admittenda tibi Joca sunt post seria quaedam “

Para o menino que brinca

Todos os dias passava pelos seus companheiros Mas não enxergava crianças, apenas perigo Medo e preconceito eram meus parceiros Passar por vocês para mim era um castigo Hoje seria só mais um dia, nada especial Acordar, tomar um banho, beber um café forte Enfrentar o diário engarrafamento infernal Mas você surgiu e mudou minha sorte Fazia frio e caía uma melancólica garoa Você e um cão vira-lata brincavam Como se a vida fosse suave e boa Para serem felizes vocês se bastavam Embaixo de uma marquise decadente Crianças e jovens com frio, encolhidas O horror então apoderou minha mente Ao pensar na inocência e esperança perdidas Menino que brinca, fique sabendo Você é flor em meio a tanto terror Suas pétalas levadas pelo vento Encheram a praça de amor

Mesma cidade, novos caminhos

Apesar dos engarrafamentos, violência, custo de vida, transporte púbico péssimo, ainda amo minha bela cidade do Salvador. Criatura caseira que sou, não saio muito, e tem muitos lugares que não conheço, mesmo vivendo há 25 anos aqui! Dia 23 de dezembro passeei pelo centro e aproveitei para tirar algumas fotos. E no meio do caos pré natalino, encontrei um oásis de paz e beleza: O Passeio Público, um espaço com árvores, esculturas, parquinho e um teatro(o famoso Vila Velha). Já havia passado pelo seu portal dezenas de vezes, mas só havia entrado numa noite, correndo com medo do ambiente com cara de filme de terror(na época era bem tenebroso de noite) para pegar um ingresso de uma peça que nem pude ir =/ Foi bom aproveitar melhor o espaço nessa tarde.  Lindo pôr-do-sol Me imaginei morando perto, indo ler nesses banquinhos todo dia Também fotografei locais mais óbvios, mas não menos belos. Crianças correndo são sempre fotogênicas ^^ Gostei muito dessa...