Filme Operações Especiais -Resenha da Bru

15:46

Fonte: http://www.mundoverso.com.br/2015/09/cleo-pires-mandando-bala-no-trailer-do.html

Depois de um bom tempo ouvindo falar desse filme, resolvi dar uma chance para a ação brazuca e assisti. Como não esperava nada, ele me surpreendeu positivamente! Aliás, essa é uma dica para vida: Encare o desconhecido sem muitas expectativas, dificilmente você se decepcionará!

Em linhas gerais, a produção conta a história da investigadora Francis (a diva Cleo Pires). Diferente de muitos filmes nos quais a policial é durona, do tipo "sou mais macho que muito homem", Francis caiu meio que de paraquedas no mundo policial. Formada em Turismo, resolveu fazer o concurso para matar de recalque o ex-namorado segurança e passou. Achei essa facilidade em conseguir o cargo no mínimo ingênua. Cadê noites em claro estudando? Cadê o sangue e suor na Academia de Polícia? Certo que não era o foco do filme, mas poderia ter pelo menos pincelado.

Ai carai, que eu tô fazendo aqui?

Eis que verdinha ainda, Francis é recrutada para fazer parte de uma operação especial em uma cidade do interior do RJ, que se mostra um antro de muita corrupção. Aí o caldo engrossa! A protagonista no início mal sabe segurar uma pistola, hiperventila horrores e é vista como um peso morto pela maioria dos colegas, bem machistinhas (blé).  Mas com o passar da trama ela vai se encontrando, desenvolvendo habilidades, autoconfiança e adquirindo respeito dos outros policiais, inclusive tendo um affair com um deles. 


Disfarça a felicidade ae, rapaz!

Não é um filme para estimular grandes debates filosóficos. O roteiro é um tanto raso, algumas personagens são forçadas demais. Porém, na minha opinião, é um filme que distrai bem, serviu para divertir minha tarde. Me identifiquei com a personagem principal, fiquei com raiva as vezes, e gostei das cenas de ação. Tem lá sua reviravolta no final, impedindo que o filme caísse no previsível. 

A última cena é ridícula, chega a dar vontade de rir. Mas o filme é bom, indico para quem quer se distrair com ação, mas não espere um tropa de elite ;)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar deste filme mas achei a resenha interessante :)
    Beijos, linda!
    Sou Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Cléo Pires arrasando como sempre! <3 Adorei sua resenha!
    Beijoo!
    tardedioutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Já falei demais!Deixe seu recado:

Like us on Facebook

Flickr Images