Feliz e não sabia?

14:25

“Eu era feliz e não sabia”,eis uma frase comum que todos pronunciaram pelo menos um vez. Hoje olho com desconfiança essa expressão, para mim uma típica forma de subestimarmos os problemas infantis, esquecermos toda a intensidade dos anos passados. Se não sabíamos que éramos felizes é porque a felicidade não existia dentro de nós. E tentamos nos enganar porque é mais reconfortante imaginar que um dia fomos felizes.

Não quero com isso dizer que não gostaria de voltar alguns anos atrás em vários momentos de desespero, seria como um escape do mundo de responsabilidades esmagadoras. Mas se quero voltar é porque já vivi e tenho como comparar as épocas de minha vida. Quando criança não, ansiava por crescer rapidamente, ascender para um mundo de liberdade. Portanto não vivia despreocupadamente, como os adultos pensam que as crianças vivem (como se eles nunca tivessem sido crianças!), mas com a ansiedade semeada de esperanças no futuro. Ainda tenho esse sentimento, mas não com tanta pureza. Espero nunca perdê-lo.

Post mal escrito,mas sincero,sentia falta de falar essas besteiras que povoam minha mente.

Eu pequerrucha,na minha primeira(provavelmente última) formatura:

É,eu sei que só dá p/ver os dentes e bochechas!

You Might Also Like

2 comentários

  1. o ser humano é inquieto, está sempre buscando, querendo que o futuro chegue, e depois voltar ao passado, este movimento dá ritmo a vida, texto sincero mesmo, me fez pensar em tanta coisa! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada pela visita!

    Creio que essa história de ser feliz e não se saber é uma treta. É verdade que passamos por momentos de desespero e que quanto mais temos, mais queremos (já o Sr. Maslow dizia uma coisa parecida lá na pirâmide). No entanto, creio que se possuímos o que é necessário para sermos saudáveis física e psiquicamente, devemos pensar que há pessoas bem piores que nós. Dessa forma, sim, somos e temos que ser felizes.

    Beijinho

    ResponderExcluir

Já falei demais!Deixe seu recado:

Like us on Facebook

Flickr Images