Pular para o conteúdo principal

Carta para mim no passado, há 10 anos

Minha grandiosa Bruninha:



Poderia te mimar com belas ilusões, dizendo que todos os seus sonhos tornaram-se realidade e você chegou lá. Mas mentiras graciosas não fazem bem, como você ainda vai aprender. Daqui a 10 anos a Bruna não terá conquistado nem 20% do que planejava a adolescente. E necessariamente isso não será ruim.

Seu caminho fará mais voltas do que imagina, mas não se desespere. Procure ampliar seu olhar e apreciar a vista. Não precisa correr, mas também não pare diante de obstáculos. Garota, como você é forte! Ainda não tem consciência do seu potencial, e muitas vezes se subestima. Por favor, não se machuque aprisionando-se em si mesma! Sua vontade de crescer é importante, porém não deixe que esmague os prazeres da vida.

Seja mais tolerante com seus erros. Você não é perfeita e nunca será. E isso não deve ser vergonhoso. Também seja mais paciente com as falhas alheias. Algumas amizades perdidas farão muita falta, enquanto outras serão uma libertação. Apure sua sensibilidade para distinguir os amigos dos colegas. Aqueles que querem seu bem daqueles que sugam sua energia.

E o mais importante: Nunca esqueça que eu te amo, com todos os defeitos e qualidades.



Fica bem,
Bruna Matos



P.s: Post do desafio "12 cartas em 12 meses" do blog Garota do Interior. Sim, sou a louca dos projetos XD

Comentários

  1. Muito bom! Muitas vezes eu quis poder enviar uma carta para o meu eu do passado. Avisaria para ter calma que tudo no fim dá certo. Que o melhor está por vir. Que suas convicções irão cair por terra uma e outra vez ao longo dos anos.
    Chega a emocionar a sabedoria que vamos acumulando à medida que o tempo passa.

    ResponderExcluir
  2. Que carta linda!
    Acho que o que você escreveu aí resume todos nós!
    A gente cria planos e, mais tarde, percebemos que somos melhores sem eles.

    Beijo!
    entretermos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Já falei demais!Deixe seu recado:

Postagens mais visitadas deste blog

O Nome da Rosa - Umberto Eco

  Li novamente essa obra, que é minha história de suspense preferida. Mas a série de mortes ocorridas em uma abadia na Itália medieval é apenas um dos elementos das múltiplas camadas desse livro. Demorei meses para percorrer o labirinto de suas páginas, tão fascinantes e misteriosas quanto a fantástica biblioteca da abadia, talvez um dos personagens mais importantes da história. Essa edição que me presenteei é linda, possui tradução dos trechos em latim e um envolvente texto escrito pelo autor, onde ele relata o processo de criação do livro, unindo humor e informação, afinal “ admittenda tibi Joca sunt post seria quaedam “

Sonhos visíveis

Sempre duvidei da lei da atração, mural de sonhos, poder da mente, dentre outros termos que na minha cabeça eram muito coisa da galera "good vibes gratiluz".  Mas 2020 foi tão complicado que resolvi aderira certas práticas, pois se bem não fizesse, tampouco pioraria a situação. Então deixei meus dois objetivos mais importantes e urgentes ao alcance de meus olhos: Escrevi sobre eles, desenhei, coloquei imagens relacionadas no papel de parede do celular, fiz colagens e deixei próxima à cama. Resultado: Ambos foram realizados.  Continuo sem acreditar em magia, ou forças sobrenaturais. Mas tenho certeza que algo em mim e na minha vida se modificou tornando meus sonhos visíveis. Ideias são poderosas demais para ficarem restritas na mente, precisam ser livre e alcançar o mundo aparente. Por isso, começo 2021 com novos murais, com objetivos e inspirações para meu crescimento profissional, acadêmico, artístico e físico.  *Me inspirou a escrever esse post: Desafio Criativo ESCREVENDO

Primeiro recebido: Omo Proteção Micelar

Você sabe que realmente virou gente grande quando fica toda feliz em receber sabão em pó! Sim, fui notada pela Omo! Recebi uma caixa da novidade "Omo Proteção Micelar", e vou contar um pouco sobre o produto: A proposta é limpar profundamente, porém sem agredir os tecidos, e sim tratando-os a cada lavagem. o sabão não tem perfume e é hipoalergênico. Ou seja, é ideal não apenas para roupas delicadas, mas também para pele sensíveis. Usei em algumas lavagens, e realmente não deixa cheiro. Mas conseguiu tirar aquela caatinga braba de suor pós academia (olha eu me expondo na internet). As roupas ficaram macias, ficou bem gostoso o toque. Achei a sensação parecida quando usamos condicionador no cabelo, saca? Parece que realmente tratou os fios dos tecidos. Fica a dica, especialmente se você não curtir cheiro forte, tiver roupas delicadas ou quiser dar uma renovada naquela peça antiga.