Pular para o conteúdo principal

Caminhos

O caminho que escolhi mostra-se mais pedregoso e repleto de barreiras do que pude imaginar. Os pés estão sujos, machucados e imploram por uma pausa, pois não aguentam mais seguir em frente. Eu quero continuar, mas as vezes me vem um pensamento doloroso: E se o que estiver lá não for tão bom? E se for não for nada do que sonhei? 

A jornada foi longa, não são cinco anos, nem dez. Tudo começou bem lá atrás, quando eu ainda era uma garotinha que nem sabia falar direito e rabisquei os primeiros esboços de letras. Desde essa época criei, com ajuda de meus pais esperançosos, uma ilusão na qual eu era a mais inteligente, capaz e orgulho de minha família. Tanto tempo depois, essa ilusão desmorona e é difícil ultrapassar as ruínas.

Penso em voltar pelo caminho e começar um outro. Serão muito mais lutas, mais lama e pedras para meus pés ultrapassarem. E se o outro caminho for ainda pior? E se minha luta atual valer a pena? Dúvidas.



2013 está sendo muito complicado, desesperador até. A maioria dos meus problemas foram causados por mim mesma, o que me traz uma sensação ainda pior de desânimo devido a minha falta de capacidade. Para completar, ainda tive a perda de meu cachorro ontem, que morreu quando esperávamos sua recuperação. Tanta coisa dando errado, que nem tive forças para chorar, estou anestesiada.



Comentários

  1. Olá! Vc deixou bem claro que está em um momento difícil. Escolhas... o que eu poderia lhe dizer?
    Por incrível q pareça ainda não tive um momento q tivesse q fazer uma ecolha. Claro, situaçôes complicadas, momentos de dor... mas nada q podesse escolher. O que fiz? Deixei a vida me levar, viver cada momento, é isso que te aconselho. Sinto pelo seu cachorrinho, sei como são importantes em nossas vidas.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Owwn Bru, que triste que seu cachorro partiu... :~(

    Eu também tenho andado assim, cheia de dúvidas... duvidando da minha carreira, da minha capacidade, do que realmente aprendi nesses 5 anos. Duvidando se tudo isso valia a pena, e se no final eu seria realmente feliz com minhas escolhas. E é bem assim mesmo, a gente vai lá longe e lembra de quando éramos felizes promessas, colegas que todos rotulavam de 'inteligente', e cuja aprovação em qualquer prova/vestibular/concurso seria garantida.

    É difícil, mas acho que o caminho é acreditar mais e duvidar menos. Acreditar que a gente pode corresponder às expectativas, nossas e dos outros. Quem sabe assim aquilo que julgavamos ser apenas uma crença, uma esperança, se torna realidade?

    Estou tentando acreditar também... E acredito muito em você! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ainda que seja terrível fazer escolhas e pensar em probabilidades e consequências de "caminhos", aprendi que se vive mais feliz quando seguimos a filosofia "se não der certo, pelo menos me diverti". :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Já falei demais!Deixe seu recado:

Postagens mais visitadas deste blog

O Nome da Rosa - Umberto Eco

  Li novamente essa obra, que é minha história de suspense preferida. Mas a série de mortes ocorridas em uma abadia na Itália medieval é apenas um dos elementos das múltiplas camadas desse livro. Demorei meses para percorrer o labirinto de suas páginas, tão fascinantes e misteriosas quanto a fantástica biblioteca da abadia, talvez um dos personagens mais importantes da história. Essa edição que me presenteei é linda, possui tradução dos trechos em latim e um envolvente texto escrito pelo autor, onde ele relata o processo de criação do livro, unindo humor e informação, afinal “ admittenda tibi Joca sunt post seria quaedam “

Sonhos visíveis

Sempre duvidei da lei da atração, mural de sonhos, poder da mente, dentre outros termos que na minha cabeça eram muito coisa da galera "good vibes gratiluz".  Mas 2020 foi tão complicado que resolvi aderira certas práticas, pois se bem não fizesse, tampouco pioraria a situação. Então deixei meus dois objetivos mais importantes e urgentes ao alcance de meus olhos: Escrevi sobre eles, desenhei, coloquei imagens relacionadas no papel de parede do celular, fiz colagens e deixei próxima à cama. Resultado: Ambos foram realizados.  Continuo sem acreditar em magia, ou forças sobrenaturais. Mas tenho certeza que algo em mim e na minha vida se modificou tornando meus sonhos visíveis. Ideias são poderosas demais para ficarem restritas na mente, precisam ser livre e alcançar o mundo aparente. Por isso, começo 2021 com novos murais, com objetivos e inspirações para meu crescimento profissional, acadêmico, artístico e físico.  *Me inspirou a escrever esse post: Desafio Criativo ESCREVENDO

Primeiro recebido: Omo Proteção Micelar

Você sabe que realmente virou gente grande quando fica toda feliz em receber sabão em pó! Sim, fui notada pela Omo! Recebi uma caixa da novidade "Omo Proteção Micelar", e vou contar um pouco sobre o produto: A proposta é limpar profundamente, porém sem agredir os tecidos, e sim tratando-os a cada lavagem. o sabão não tem perfume e é hipoalergênico. Ou seja, é ideal não apenas para roupas delicadas, mas também para pele sensíveis. Usei em algumas lavagens, e realmente não deixa cheiro. Mas conseguiu tirar aquela caatinga braba de suor pós academia (olha eu me expondo na internet). As roupas ficaram macias, ficou bem gostoso o toque. Achei a sensação parecida quando usamos condicionador no cabelo, saca? Parece que realmente tratou os fios dos tecidos. Fica a dica, especialmente se você não curtir cheiro forte, tiver roupas delicadas ou quiser dar uma renovada naquela peça antiga.