Como está nosso amor

13:54


Nosso amor era tão lindo quando jovem. Forte, despreocupado, alegre e provocante. Nosso amor era menino travesso, irresponsável e sedutor. Era bicho solto, livre, sem rumo nem medo. Fresco como brisa inesperada de uma tarde de verão. Era céu estrelado em noite sem nuvens. Era sorriso bobo, mãos inquietas, beijos desesperados e olhos brilhantes.

Nosso amor foi se transformando, ficando adulto. Deixou as birras, ficou menos malcriado. Maduro, queria mais: Uma família, casa quitada após trinta e cinco anos de financiamento e um plano se saúde para amenizar nossas dores de velhos. Amor virou um respeitável senhor, sorrisos calculados, abraços no final de ano, beijo sem mordida.

E ele se transformou ainda mais. Foi tornando-se algo disforme, até grotesco. Da alegria fez-se medo, a tristeza prendeu nosso amor e não quer mais deixá-lo escapar. E ele é noite de pesadelos, choro contido, riso nervoso, cama solitária e coração partido.




*Eita, texto mais triste! Não é totalmente autobiográfico...  É digamos uma versão dramática (como de praxe em qualquer escritor) e exagerada do que senti. ;)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Bruna qurida!

    Saudades de ti...

    Realmente o texto tem uma conotação triste e até desiludida... Espero que ainda esteja com seu amor...

    Agradeço a força que deu lá no blog sobre o corte de cabelo.

    Agradeço sua visita ao blog e venho retribuir com toda atenção e carinho que tenho no coração! Obrigada, volte sempre que desejar, será um prazer!

    " O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." - (Gilbert Keith Chesterton)

    Que no Ano Novo que se aproxima, possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor, saúde e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
    FELIZ 2013!!!!!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre é a alegria que leva o escritor a suas inspirações! Gostei do texto. Parece que deixa um "quero saber como continua" no ar.

    ResponderExcluir
  3. Poisé, faltou o final! Ele se transformou, transformou, e agora é...

    p.s. beijo sem mordida?! duvido!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. A maioria dos relacionamentos são assim, no início são maravilhosos mas depois com o passar do tempo vão esfriando...

    O que tem que haver é o levante das duas partes(marido/esposa), para que haja o renovo

    ResponderExcluir

Já falei demais!Deixe seu recado:

Like us on Facebook

Flickr Images