Sites que ajudam a estudar para o ENEM

21:05

Não, eu não farei ENEM este ano, pois quando as inscrições estavam abertas eu nem cogitava fazer outro curso superior. Mas como minha vida, e cabecinha doida, é meio instável, decidi há pouco tempo começar a estudar para o Exame do próximo ano, e quem sabe recomeçar mais uma tortura vida acadêmica.
Tem cerca de 10 anos que terminei o ensino médio(VELHA), por isso tem sido uma luta voltar aos estudos. A sorte é que atualmente há bastante sites, aplicativos e vídeos no youtube para auxiliar o estudo. Até agora os que mais estão me ajudando são:

1) UNIVERSIA ENEM
É uma plataforma bem completa e o que mais gostei dela é uma análise feita com base nas suas respostas em simulados. Através de um sistema chamado alphaBRAIN® , são construídos planos de estudo de acordo com nossos pontos fortes e fracos. Além disso, é muito legal ver o progresso do nosso desempenho, o que incentiva os estudos.
No meu primeiro dia eu estava assim: Bem de Humanas, péssima em Matemática e quase ok em Ciências da Natureza. meu desempenho inicial era de 59% (medíocre)


Hoje(Dia 3 haha): Continuo super de Humanas e ruim em Matemática, mas melhorei em Ciências da Natureza e meu desempenho está em 73% (dá pro gasto)



Para conhecer, clique aqui.

2)TRILHA DO ENEM


Achei o mais divertido. Sabe aqueles jogos de tabuleiro de corrida maluca? Pois é o que me lembra o site. Nele você também pode fazer simulados e com base neles fazer planos de estudo personalizados. Entretanto, até agora achei o textos das aulas menos objetivos que os do UNIVERSIA ENEM. Portanto, não usaria a TRILHA DO ENEM como única fonte de aprendizado. Mas para motivar e até fazer competições com amigos é muito bom!
Para "jogar", clique aqui

3) HORA DO ENEM
Foi o primeiro que conheci, mas não é meu preferido. Contém vídeos bem interessantes e práticos com os temas mais cobrados no ENEM. O bom de tais vídeos é que são bem objetivos, em poucos minutos são respondidas questões de exames anteriores e o tema é explicado. Acho bem interessante como introdução aos assuntos. Você também pode baixar as aulas para assistir depois. 
Não achei a plataforma tão fácil de usar como as outras, o site poderia ser mais intuitivo.
Para assistir, clique aqui.

You Might Also Like

0 comentários

Já falei demais!Deixe seu recado:

Like us on Facebook

Flickr Images